Um incêndio atingiu uma área próxima ao Lar do Idoso Marica Macêdo, em Barbalha, nesta quarta-feira (4). Com a proximidade do fogo, a fumaça afetou a casa e fez com que os 28 idosos do Lar fossem retirados. Nenhuma pessoa ficou ferida.
“Mais ou menos umas 12h30, eu vi um foco de incêndio bem distante da instituição, eu até pensei que não ia chegar até a gente, porém, como a gente está nesse tempo quente, muito vento, então o foco pode realmente sair de um canto e ir para outro”, explicou a assistente social e presidente do Lar, Jeovane Santos.
A assistente disse que não sabe ainda se o incêndio foi criminoso. “A proporção foi aumentando […] Só que foi muito rápido, então assim, quando o corpo de bombeiro chegou, o foco já estava bem próximo da casa”.
O socorro dos idosos contou com a ajuda de populares que moram na região, explicou Jeovane. “Eu trouxe para minha residência, porque minha residência é muito grande e foi o primeiro lugar que eu pensei […] Nossa instituição não sofreu nenhum dano, não entrou fogo dentro da casa, não sofremos nada. Foi só realmente a mata ao redor, as árvores que se queimaram”.
Jeovane contou que muitas pessoas chegaram para ajudar na limpeza do Lar e parte dos idosos já voltaram para a instituição, que foi liberada pelos bombeiros. “Não tem nenhum doente, nenhum se queimou, nenhum sentiu nada. E até amanhã, se Deus quiser, hoje já vai uma parte e amanhã já vai outra parte para a instituição”.
Jornal Jangadeiro