Após passar por Sobral, na Região Norte, em 21 de março; por Aracati, no Litoral Leste, em 13 de abril; e por Quixadá, no Sertão Central, em 27 de abril, a caravana do Orçamento Participativo da Defensoria Pública do Ceará (DPCE) desembarca no próximo dia 3 de maio em Crato, município da Região do Cariri, no Sul do Estado.
O campus da Universidade Regional do Cariri (Urca), localizado no bairro Pimenta, sediará a audiência pública que debaterá quais devem ser as prioridades sociais e orçamentárias da DPCE para o ano de 2024. Para participar, basta dirigir-se à instituição. Não há necessidade de inscrição prévia, com as discussões acontecendo entre 9 horas e meio-dia.
Todos os participantes serão convidados a preencher formulário no qual poderão apontar as iniciativas e os projetos mais importantes para a Defensoria a partir de 20 propostas nele listadas. Elas são oriundas da consulta pública realizada pelo site oficial da DPCE em janeiro e fevereiro deste ano, sendo possível fazer novas sugestões.
O público também será apresentado às estruturas e estatísticas da atuação da Defensoria nos últimos anos, quando a instituição superou o marco de um milhão de procedimentos pela primeira vez em ¼ de século de institucionalização e tem a perspectiva de repetir o feito antes do fim do exercício de 2023.
Após passar pelo Cariri, o OP da Defensoria irá para mais dois territórios do Ceará: o Sertão dos Inhamuns, onde a audiência acontecerá no Centro de Educação, Ciências e Tecnologia (Cecitec) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) na região, localizado no município de Tauá, no dia 11 de maio, e o Maciço de Baturité, quando, em 24 de maio, o campus da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab), que fica na cidade de Redenção, sediará o encontro entre representantes da DPCE e população.
SERVIÇO
AUDIÊNCIA PÚBLICA DO OP
QUANDO: 3 de maio de 2023, das 9 horas às 12 horas.
ONDE: sede da Urca no Crato (rua Coronel Antônio Luz, nº1.161, no bairro Pimenta).