O afastamento do gestor foi determinado pela Justiça a pedido do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), que investiga fraudes em licitações naquele Município. O desembargador Jorge Henrique Holanda Silveira, presidente da 3ª Câmara Criminal do TJ, deferiu o pedido do MP feito através da Procuradoria de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).
Evandro Arrais é investigado pelo Ministério Público desde o ano passado, sob suspeita de desvio de dinheiro público em licitações fraudadas com o objetivo de enriquecimento ilícito e outros delitos.
Muito dinheiro
No dia 28 de agosto do ano passado, o prefeito e outros membros da gestão administrativa de Antonina do Norte foram “alvos” de uma operação policial desencadeada naquela cidade, que resultou no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão.
Na casa do prefeito, policiais civis encontraram, nada menos, que R$ 260 mil em espécie que estavam guardados em um cofre. O dinheiro foi apreendido pela Polícia e entregue à Justiça, que determinou uma investigação mais profunda sobre a sua origem.
A operação sobre o desvio de dinheiro nas licitações atingiu, além do prefeito de Antonina do Norte, o secretário municipal de Obras, Antônio Neto da Silva; e vários empresários, donos das empresas vencedoras dos certames. O caso tramita em segredo de Justiça na Procap.
De acordo com aquele órgão, os indícios colhidos nas investigações apontam crimes como: fraudes através de inexecução contratual (obras ou serviços não realizados) e sobrepreço. O crime teria sido praticado em licitações para a coleta de lixo da cidade. O prefeito nega.
Saiba mais: Francisco Evandro Arrais de Almeida (Evandro Arrais) foi eleito prefeito do Município de Antonina do Norte pela coligação “Antonina do Norte, Cada Vez Melhor”, obtendo nas urnas 3.225 votos, o que representou 59,2 por cento dos votos válidos. Foi candidato pelo partido Solidariedade (SD).
FONTE>Cn7.com.br