O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) anulou, nesta sexta-feira, 14, a decisão que cassava o mandato do prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), e do vice-prefeito Tarso Magno (PP). Por 4 votos a 1, a Corte formou maioria para reverter a decisão de primeira instância e garantir a permanência dos gestores nos cargos.
A decisão derruba a sentença proferida em 30 de junho pelo juiz Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, da 28ª Zona Eleitoral, que havia determinado a cassação da chapa e declarado Glêdson inelegível por oito anos. O magistrado entendeu, à época, que teria ocorrido uso indevido da máquina pública, por meio da ampliação de programas sociais em período pré-eleitoral.
No julgamento desta sexta-feira, porém, o pleno do TRE-CE rejeitou a tese, concluindo que não houve comprovação de finalidade eleitoral na expansão dos programas e, portanto, afastando a acusação de abuso de poder político.
Com a decisão, Glêdson Bezerra e Tarso Magno seguem à frente da administração municipal, restabelecendo a normalidade política em Juazeiro do Norte.








