A prefeitura de Juazeiro do Norte não cumpriu a promessa de instalar energia elétrica nos 43 boxes da Alameda Juazeiro – Centro de Gastronomia Rita Araújo da Silva. Com isso, comerciantes e permissionários que já receberam as chaves das lojas continuarão sem trabalhar no local por tempo indeterminado. As obras da alameda fazem parte do mesmo projeto de reforma da Praça Padre Cícero, entregue em setembro de 2018. Ao todo, foram investidos no equipamento o montante na ordem de R$ 4,5 milhões dos governos Federal, Estadual e Municipal.
Desde a inauguração, há pouco mais de dois meses, os quiosques que deveriam abrigar bares e restaurantes, além de vendas de artesanatos, estão de portas fechadas.
Há uma semana, a reportagem do Cariri Notícias entrou em contato com a Secretaria de Obras e Infraestrutura do Município, que prometeu resolver a situação num prazo de sete dias, o que não foi cumprido. A pasta informou naquele dia que o pedido já havia sido feito a Enel e que estava aguardando autorização para que a instalação da energia elétrica fosse realizada.
Um permissionário que não quis se identificar informou que a Seinfra alega que a responsabilidade para resolver a problemática é de terceiros, mas não citou nomes por medo de represália.
No local, é possível observar eu não há contadores de energia, tão pouco fiação nos boxes. Em um deles notamos que tentaram abrir uma das janelas, porém não se tem a informação de quem adentrou no local.
Fonte> Cariri Notícias.