O vereador Pedro Alagoano é o mais novo licenciado da Câmara de Vereadores da Cidade do Crato. Ele anunciou o afastamento nessa segunda-feira, 20, durante sessão ordinária da Casa. O afastamento será por 120 dias sem remuneração e em seu lugar assume o suplente de vereador Marquinho do Povão (PSD).
Durante anúncio sobre o seu afastamento, o vereador Pedro admite que um acordo político faz com que ele dê oportunidade ao suplente. “Eu já estive fora e sei o quanto é importante uma oportunidade”, disse. Já o suplente Antônio Marcos Januário de Souza, recebeu 778 votos, o equivalente a 1,15% dos votos válidos e deve iniciar as atividades já na sessão desta terça-feira.
Antes de deixar a casa, porém, o vereador Pedro fez a sua parte e blindou a gestão evitando a convocação do secretário de infraestrutura do município, José Muniz. O secretário entra na mira da fiscalização de parte dos parlamentares que querem esclarecer o que provocou o seu afastamento voluntário, após uma discussão com o deputado Agenor Neto, que seria proprietário, de fato, da empresa Constran.
Os vereadores derrubaram requerimento convocando o secretário para explicar as circunstancias com que as coisas se deram e se há de anormal na relação entre a secretaria e a empresa citada.