A Defensoria Pública do Ceará do Crato e Juazeiro do Norte desenvolveram ações em alusão a Campanha Janeiro Branco. A iniciativa teve o intuito de promover o debate sobre saúde mental e ressaltar a importância do assunto entre os colaboradores e assistidos da DPCE. As atividades alinham os cuidados com a saúde mental e levaram a conscientização sobre o tema, com a presença de profissionais da área da saúde. Foram realizadas atividades como roda de conversa, palestras e dinâmicas.
Uma dessas ações foi a roda de conversa “O mundo pede saúde mental, como você cuida da sua saúde mental?”, ministrada pela psiquiatra Taise Vasques. Voltada aos defensores, colaboradores e estagiários, aconteceu na última sexta, 27, no núcleo da Defensoria em Juazeiro do Norte. Além disso, na segunda (30), o Núcleo desenvolveu ações para a população local assistida pelos serviços da Defensoria.

“Foi um momento riquíssimo para dentro da Defensoria até porque antes da gente cuidar da saúde mental do outro e da nossa. Foi isso que a Defensoria fez, inicialmente, se voltou para dentro para depois se voltar para o público”, enfatiza.

A supervisora do setor psicossocial da Defensoria, a psicóloga Andreya Arruda reforça a potẽncia de ações que cuidam do corpo técnico. “Quando os colaboradores são cuidados isso gera um impacto até na excelência do atendimento”, ressalta. “Passamos boa parte do tempo em nosso ambiente de trabalho, então precisamos nos sentir bem em nossas atividades”.
- Fonte> www.defensoria.ce.def.br









