A secretária de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, a médica cearense Mayra Pinheiro, pediu afastamento do Ministério da Saúde para concorrer às eleições em 2022, para uma das cadeiras do Estado na Câmara Federal. O anúncio foi feito através de nota oficial, divulgada na manhã desta segunda-feira, 14.
Mayra, que ficou conhecida como ‘Capitã Cloroquina’ por defender o medicamento que não tem eficácia comprovada contra o coronavírus, se coloca como pré-candidata às eleições deste ano na nota divulgada. Ela ainda afirma contar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Com sua saída da Saúde, Mayra retoma suas atividades como médica perita do Ministério do Trabalho e Previdência até a desincompatibilização.
Confira a nota oficial divulgada por Mayra Pinheiro na íntegra:
Informo a todos que acompanham a minha trajetória que, após longo período de reflexão e avalição em conjunto com a minha família e com importantes lideranças que me motivam, que solicitei meu afastamento do Ministério da Saúde e me apresento como pré-candidata – pelo estado do Ceará – à Câmara Federal nas eleições deste ano, com o honroso apoio do Presidente Jair Messias Bolsonaro e o respaldo dos cearenses.
O sentimento que carrego é a gratidão. Direciono os meus sinceros agradecimentos e reconhecimento a todos os ministros da pasta, que me confiaram a dignificante responsabilidade de conduzir a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) – desde janeiro de 2019 –, onde tive a oportunidade de mostrar aos brasileiros o meu trabalho e empenho em prol de uma Saúde com mais qualidade, efetividade, equidade e dignidade para profissionais e pacientes.
O meu muito obrigada também é dirigido a todos os técnicos e parceiros do Ministério da Saúde – em especial à dedicada equipe da SGTES/MS –, aos quais parabenizo pelo importante trabalho que vêm realizando. Por meio deles, reitero o meu respeito e gratidão a todos os incansáveis colegas profissionais das quatorze categorias da saúde que, diariamente, abraçam a missão de salvar vidas.
Agradeço, ainda, às pessoas das mais diversas localidades do país que, por meio de demonstrações de apoio e solidariedade, estiveram ao meu lado, como parceiras e entusiastas, nessa caminhada em que me dedico a fazer o melhor à coletividade.
Agora, retorno às minhas atividades como médica perita do Ministério do Trabalho e Previdência – onde sou servidora pública de carreira –, de onde fui cedida para o Ministério da Saúde e, também, de onde me desincompatibilizarei no momento oportuno, seguindo a legislação e o calendário eleitoral.
Por fim, agradeço a Deus por conduzir meus caminhos e me conceder saúde e sabedoria, avivar a minha coragem e, diariamente, fortalecer a minha fé no propósito de respeitar e bem servir ao próximo. Como disse o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a minha fé.” (2 Timóteo 4:7-8)
Fonte> Repórter Ceará