A deputada federal Luizianne Lins (PT) é cotada para disputar o Governo do Ceará pelo seu partido em 2022. A informação foi divulgada pela coluna do Eliomar de Lima, do O POVO, após consulta a fontes em Brasília.
A alta cúpula do PT sondou a ex-prefeita de Fortaleza. No caso, Luizianne, ao lado do deputado federal Zé Airton, teve o nome incluído dentro do projeto do PT de formar um “palanque leal” a Lula no Ceará.
Luizianne disputou, em 2020, o cargo de chefe do Executivo da capital cearense, no entanto, não chegou ao segundo turno, saindo derrotada por Sarto Nogueira (PDT) e Capitão Wagner (PROS), que foram para o segundo turno.
Até o momento, não há definição se PT e PDT formarão uma única chapa para disputar o Governo do Ceará. As duas legendas já se manifestaram em relação a declarar que querem a chefia do Executivo estadual. Quem ainda não falou sobre o assunto foi o governador Camilo Santana (PT), que deve disputar uma vaga no Senado Federal, o que, inclusive, o próprio gestor declarou existir tal possibilidade.
Fonte> Repórter Ceará