O ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PSDB) anunciou, na última sexta-feira (16), o início de uma agenda de encontros políticos da oposição no Interior do Ceará. A primeira região a receber as atividades será o Cariri, ainda com data a ser definida. A declaração foi feita durante reunião com deputados de oposição na Assembleia Legislativa do Estado.
Segundo Ciro, os encontros terão caráter de mobilização política e debate de propostas para enfrentar os principais desafios do Ceará. “A primeira agenda vai ser no Cariri, vamos definir a data com os nossos líderes de lá. A segunda será em Fortaleza, já comprometida com a questão do desenvolvimento perdido pelo Estado”, afirmou.
O ex-governador explicou que os eventos devem reunir lideranças políticas e técnicas, com foco na construção coletiva de soluções para áreas estratégicas. “São eventos de mobilização ao redor de propostas concretas para resolver os problemas do Ceará. Vamos chamar de volta toda a inteligência que hoje está marginalizada no Estado”, declarou.
Ciro Gomes também sinalizou a possibilidade de formação de uma chapa unificada da oposição para as eleições de outubro. Entre os nomes citados estão o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (União Brasil) e o deputado federal Capitão Wagner (União Brasil). “Você deve ver uma chapa comigo, com Capitão Wagner e Roberto Cláudio para compor as majoritárias. O que nos interessa não é politicagem, mas enfrentar a violência impune que tomou conta da política”, disse.
A expectativa é que os encontros marquem o início da articulação política da oposição no Interior do Ceará, com foco na consolidação de uma candidatura competitiva ao Governo do Estado.









