Faleceu na manhã desta sexta-feira (27), aos 98 anos, Madre Maria Carmelina Feitosa.
Carinhosamente chamada de Madre Feitosa, a religiosa era da Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, em Crato, e havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico no dia 17 de dezembro.
Na última terça-feira (24), Madre Feitosa foi transferida do Hospital Regional do Cariri para o Hospital da Unimed, em Juazeiro do Norte, onde veio a falecer na manhã de hoje.
Considerada um dos baluartes da educação, a partir da edificação do Colégio Pequeno Príncipe, em Crato, nos idos de 1969, Madre Feitosa era conhecida na comunidade caririense por sua simplicidade e afabilidade.
Natural de Tauá, chegou ao Cariri para cursar o então ensino secundário, no Colégio Santa Teresa de Jesus. Aos 16 anos, decidiu ingressar na vida religiosa, na Congregação de mesmo nome, onde também iniciou ofício de educadora. Madre Feitosa viveu seus últimos anos na Casa de Caridade, em Crato, ligada à Fundação Padre Ibiapina.
PROGRAMAÇÃO DO VELÓRIO, MISSA E SEPULTAMENTO DE MADRE FEITOSA:
Sexta-feira (27), por volta das 17h, o corpo será velado na Capela Santa Tereza, em frente ao palácio do Bispo, em Crato.
Sábado (28), por volta de 9h o corpo será transladado para o auditório do Colégio Pequeno Príncipe, onde será velado durante todo o dia e noite.
Domingo (29), o corpo sairá para a catedral às 8h onde terá a missa das exéquias, presidida por Dom Gilberto, e posteriormente, o sepultamento na capela da casa de caridade.