Na manhã desta terça-feira, 27, o radialista Helvécio Martins de Oliveira morreu, vítima de Covid-19, aos 57 anos. Ele estava internado há cinco dias no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, em Tauá, na região dos Inhamuns. A morte foi confirmada pela unidade de saúde.
Helvécio também perdeu os pais, Expedito Martins e Marieta Martins, para a Covid-19 em 2020. O radialista, que atuava principalmente nos Inhamuns, tinha comorbidades, e sofria com o diabetes.
Em nota, a Prefeitura de Tauá lamentou a morte do comunicador: “É com grande pesar que a Prefeitura Municipal de Tauá em nome da Prefeita Patrícia Aguiar, solidariza-se com a partida do comunicador tauaense, Helvécio Martins Oliveira. À família enlutada, nossas sinceras condolências, que Deus em sua infinita misericórdia o tenha em um bom lugar.”
“Homem religioso, defensor das causas sociais, deixa a sua marca registrada. Além disso na juventude foi um bom jogador de futebol atuando em várias equipes do futebol tauaense e pela seleção municipal”, disse o jornalista Edy Fernandes sobre Helvécio.
“Nos conhecemos assim, no oco do mundo das coberturas de politica. Grandalhão ele tinha um abraço acolhedor, forte, e frases que repetíamos: ‘bora tomar café porra que hoje tem sangue’ (notícia)”, relatou o jornalista Cláudio Teran.
Fonte. Repórter Ceará









