Aconteceu hoje pela manhã no Escritório de Advocacia Erlânio Rodrigues, em Crato, uma grande reunião tendo como participantes todos aqueles que se contrapõem ao projeto político e administrativo do atual prefeito José Ailton Brasil(PT)
Rememorando a primeira reunião das oposições acontecida no final do ano de 2019, somente Rafael Branco e o promotor Francisco Leitão Moura por lá não deram as caras. A grande maioria se fez presente e ao que tudo indica a consonância entre eles dominou o ambiente.
Presenças de: Aloísio Brasil, José Adega, Bebeto Anastácio, Raimundo Bezerra Filho, Jales Veloso, Tales Macedo, Erlânio Rodrigues, Eriko Felicio, Mozart Sampaio, Geraldo Formiga e Arthur Gomes de Matos. Toda essa gente reunida representava 12 partidos que estão na firme disposição de tomarem para si o comando do Palácio Alexandre Arraes.
Para o coordenador das oposições, advogado Dorian Lucena, este encontro foi para lá de benfazejo porque conseguiu avaliar como as oposições cratenses estão amadurecidas e dispostas a se entender entre si. De acordo com Dorian, todos foram unânimes em afirmar que as pré-candidaturas a prefeito de José Adega(PSD) e Aloísio Brasil(PROS) despontam como as que mais ganharam capilaridade no seio da população cratense e que, portanto, para não entregarem o ouro ao bandido, ou seja, o prefeito José Ailton contar para vencer a reeleição com os expoentes máximos das oposições divididos, os dois então terão um prazo para decidir qual deles pintará como o cabeça de chapa do blocão oposicionista.
Segundo ainda Dorian Lucena, até o dia 20 o ex-prefeito José Adega e o médico Aloísio Brasil deverão entrar em entendimento para comunicar aos cratenses que “habemus candidato”, e que o escolhido aceitou disputar a eleição majoritária cratense com o outro na condição de segundito. Dai em diante os dois voltam ao encontro dos demais componentes da oposição para comunicar a esperada decisão e partirem para os trabalhos com os nomes já definidos e fechados.
Fonte<www.caririeisso.com.br