No município de Crato, os cidadãos podem esperar um aumento significativo nas tarifas de esgotamento sanitário a partir do próximo mês. De acordo com a recente resolução, a concessionária Ambiental Crato está autorizada a reajustar suas tarifas em 12,29%, um valor substancialmente maior do que a inflação nacional. Esse aumento, que se sobressai em relação ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 3,99%, gerou debate e preocupação entre os moradores da cidade.
O reajuste, que afetará os valores das Tarifas de Esgotamento Sanitário, serviços complementares e multas por infração, será implementado a partir do dia 1º de setembro de 2023. Os novos valores, de acordo com a resolução, foram divulgados pela Ambiental Crato em local de fácil acesso, bem como em seu site oficial.
Contudo, críticos apontam que esse aumento substancial nas tarifas de esgotamento sanitário, quase o dobro da inflação do país, pode gerar impactos financeiros significativos para os residentes da cidade.
Fonte: Redação Caririensi