O Departamento Municipal de Trânsito do Crato (Demutran) e a Guarda Civil Municipal vão atuar em parceria para combater a atuação de flanelinhas durante a Expocrato, que tem início nesta sexta-feira, 11 de julho. A operação de fiscalização terá foco em impedir cobranças indevidas por estacionamento em vias públicas próximas ao parque de exposições.
Segundo o diretor do Demutran, Ricardo Nascimento, as equipes estarão de prontidão nas ruas para recolher materiais utilizados para delimitar vagas, como cones e cordões, e orientar a população. “Nós vamos recolher todo tipo de material que estiver sendo utilizado para sinalizar a área, como cones ou aqueles cordões que eles passam. Nós não vamos permitir, e vamos orientar a população que não tem necessidade de pagar porque é uma área pública”, destacou em entrevista à rádio O POVO CBN Cariri.
A ação também visa coibir intimidações e possíveis ameaças a motoristas. “A Guarda Municipal vai fiscalizar essa questão de ameaça de riscar o carro das pessoas. Vamos estar 24 horas prestando atenção nessa questão dos flanelinhas, porque as vias que circundam o parque, as mais próximas, não têm estacionamento na via, estão proibidas”, reforçou Ricardo.
A medida busca garantir a segurança dos frequentadores da Expocrato e a organização do tráfego nas imediações do evento.