Faleceu por volta das 18 horas deste sábado no Hospital da Unimed em Fortaleza o médico Alcides Muniz Gomes de Matos. No último dia 23 de maio ele completou 70 anos de idade lutando contra uma leucemia apresentando quadros clínicos de melhoras e pioras. Inclusive, tinha feito um transplante de medula a partir da compatibilidade e doação de um dos seus irmãos. Entretanto, a situação se agravou nas últimas horas determinando ó óbito.
Ele nasceu em Crato no dia 23 de maio de 1954 e foi um dos mais conceituados médicos ginecologistas da região do Cariri. Era muito querido e foi ainda político e empresário do ramo cerâmico. Em fevereiro deste ano o mesmo foi diagnosticado com câncer dos glóbulos brancos e, desde essa época, vinha se tratando na capital cearense na luta contra a doença. Era médico concursado pela prefeitura de Juazeiro e tinha um rápido histórico na política juazeirense.
No ano de 1992 o seu colega médico Mauro Sampaio tentou retornar à prefeitura de Juazeiro cerca de 20 anos depois e a chapa teve Alcides Muniz como vice. Todavia, a vitória foi de Manoel Salviano Sobrinho. Doutor Alcides foi secretário de saúde nas gestões de Carlos Cruz e Raimundo Macedo, além de diretor do Posto de Saúde Mário Malzone no bairro Pirajá.
Dirigiu os hospitais São Lucas, após ser adquirido pelo município de Juazeiro, e, mais recentemente, o São Raimundo de Crato. Na família teve como prefeitos de Crato o irmão Zé Adega e o primo Ronaldo Gomes de Matos. Um irmão seu foi deputado estadual no caso Heitor Muniz. Doutor Alcides era um homem atencioso com os seus pacientes e bastante querido. O corpo vai ser velado a partir das 9 horas deste domingo na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte.
Fonte> Miseria.com.br