Na última quarta-feira, (01/10), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, realizou uma operação integrada com a concessionária ENEL com o objetivo de identificar e coibir a prática de furto de energia elétrica no município.
Durante a ação, foram vistoriados diversos imóveis suspeitos de ligação clandestina de energia. As inspeções ocorreram em localidades como o Loteamento Art Residence, Royal Ville e em outras áreas das zonas rural e urbana de Barbalha.
Em quatro imóveis, as equipes constataram fraudes no sistema elétrico, caracterizando o crime de furto, tipificado no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, em sua modalidade qualificada. Diante das evidências, quatro pessoas foram presas em flagrante e conduzidas à Delegacia de Barbalha, onde foram realizados os procedimentos legais.
O furto de energia elétrica, além de ser crime, compromete a segurança das instalações, pode provocar acidentes e gera prejuízo direto para toda a população, que acaba arcando com os custos por meio das tarifas.
A Polícia Civil reforça que seguirá realizando ações de fiscalização e repressão a esse tipo de crime, com o apoio técnico da concessionária de energia e com o compromisso de proteger o interesse público.
- Fonte>Site Mais Cariri