Uma operação conjunta entre a Polícia Federal, e a Polícia Militar do Ceará através do POG-Policiamento Ostensivo Geral de Brejo Santo e o BEPI-CODI de Penaforte resultou na descoberta de duas grandes plantações de maconha na tarde desta sexta-feira (25/07), na zona rural do município de Brejo Santo, no Cariri cearense.
Por volta das 14h30min, o COPOM da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar (1ª CIA/32º BPM) recebeu informações de que policiais federais estariam realizando um levantamento aéreo com drone na localidade conhecida como Sítio Batinga, quando indivíduos suspeitos, ao perceberem a presença do equipamento, fugiram em direção ao matagal.
Diante da denúncia, equipes da PM comandadas pelo Tenente Ítalo foram acionadas e se deslocaram até a área. No local, os policiais encontraram dois agentes da Polícia Federal, que relataram a existência de uma plantação de maconha nas proximidades.
Com o apoio de duas guarnições do BEPI-CODI de Penaforte e uma aeronave da CIOPAER (Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas), foi realizada uma varredura na região. Durante a ação, foram localizadas duas roças contendo, segundo estimativas preliminares, cerca de 60 mil pés de maconha.
Posteriormente, uma equipe da Polícia Federal, sob comando do delegado Marcelo Doria, chegou ao local e assumiu a ocorrência, tomando as providências legais cabíveis.
Até o momento da publicação dessa matéria, ninguém foi preso, e a Polícia segue investigando para identificar os responsáveis pelo cultivo da droga.
Fonte: Agência Caririceara