A Polícia Civil do Ceará deflagrou, nesta quinta-feira (27), a Operação Cancellatus, voltada ao combate a atividades criminosas na Região Sul do estado. A ação resultou na prisão em flagrante de três CACs — colecionadores, atiradores desportivos e caçadores — que estavam com seus registros cancelados. Ao todo, foram apreendidas 14 armas de fogo e cerca de mil munições de diversos calibres nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato e Várzea Alegre.
A ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Sul (Draco-Sul) e pela equipe de Desarme. Durante investigações, os agentes identificaram que os suspeitos estavam com os registros suspensos pelo Exército Brasileiro. Com isso, mandados de busca e apreensão foram solicitados e deferidos pela Justiça.
Nos endereços-alvo, a Polícia Civil confirmou a irregularidade e recolheu o material bélico. Os três homens — de 40, 60 e 64 anos — foram conduzidos à unidade policial e autuados por posse ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos, ficaram à disposição da Justiça.









