Sob o pretexto de ser “batizado” para fazer parte de uma facção criminosa que atua na zona Oeste de Fortaleza, um menino de 10 anos atirou para matar um homem que devia a traficantes. O garoto acabou apreendido junto com dois adolescentes. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (22) no bairro Cristo Redentor. A tentativa de assassinato aconteceu a um quarteirão de um Quartel da Polícia Militar.
O menino de 10 anos e os dois adolescentes de 15 e 17 anos foram capturados por policiais militares do Motopatrulhamento do 20º Batalhão da PM (antiga 3ª Companhia do 5º Batalhão), sediado na Rua Monsenhor Hélio Campos, bairro Cristo Redentor. E foi na mesma rua do Quartel onde aconteceu a tentativa de homicídio.
“Fomos acionados pela Ciops e quando chegamos no local encontramos os três correndo na rua, um deles com uma pistola na mão”, disse um dos militares. “No quartel foram ouvidos os tiros”, disse outro PM.
A ação rápida da equipe de Motopatrulhas resultou na apreensão do garoto e dos adolescentes. Na abordagem, o menino tentou se desfazer da arma, jogando-a na rua, mas ela foi logo encontrada pelos PMs. Foi logo após a abordagem que o garoto confessou: ia matar o homem para ser “batizado” e entrar para a facção.
O homem baleado, identificado apenas por “Alvinho”, foi socorrido para o hispital por uma equipe de socorristas do Samu. O menino que atirou foi entregue ao Conselho Tutelar do bairro e os comparsas apreendidos em flagrante estão detidos à disposição da Justiça na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no bairro São Gerardo.
Fonte>