Um homem, identificado como Pedro Levy Sousa Coelho, mais conhecido pelo apelido de “Meio Quilo” de 18 anos, que é acusado de ser autor de um homicídio e uma lesão corporal por arma de fogo registrados em julho deste ano em Crato, foi preso na manhã desta quarta-feira (02)pela Polícia Civil.
A prisão foi efetuada pelas equipes do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NUCCOR) e do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), da Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato em cumprimento a mandado de busca e apreensão, bem como cumprimento de de mandado de prisão preventiva. .
De acordo com as investigações da Polícia Civil, por voltas das 17 horas da terça-feira, dia 11 de julho de 2023, “Meio Quilo”, utilizando uma espingarda calibre 12, realizou disparos, ceifando a vida do jovem, José Ricardo Leandro da Silva, de 19 anos que morava na Rua Mestre Dedé de Luna, no Conjunto Minha Casa Vida II, no bairro Nossa Senhora de Fátima (O Barro Branco) com uma lesão no tórax e acertando a companheira da vítima, Kissia Gabriela Maia Carvalho, de 20 anos no punho para em seguida fugir para lugar ignorado.
No momento da ação criminosa, o casal se encontrava numa motocicleta, parado na Rua José Joaquim da Silva, esquina com a Rua Gerson Zabulon, Bairro Pantanal. José Ricardo morreu no local, enquanto que Kissia Gabriela foi socorrida ao hospital São Camilo.
Após sua prisão, “Meio Quilo”, foi apresentado ao delegado plantonista na Delegacia Regional de Policia Civil do Crato e após as formalidades legais, encaminhado a cadeia publica de Juazeiro do norte ficando a disposição do poder judiciário.
Prisão por tráfico de drogas.
CRATO. Na manhã desta quarta-feira (02), um homem de nome Francisco de Oliveira Silva, de 36 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico ilícito de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06), em Crato. A prisão foi efetuada por policiais civis do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NUCCOR), da Delegacia Regional do Crato, após informações repassadas pelo Departamento de Polícia Judiciaria Interior Sul (DPJISul), de Juazeiro do Norte.
Após investigações e monitoramento, o suspeito foi flagrado saindo do lixão da cidade do Crato com uma sacola contendo 970 gramas de maconha. Francisco de Oliveira juntamente com o material ilícito foi apresentado na 19ª DRPC para os devidos procedimentos.
Fonte. Caririceara.com