Um crime de tentativa de homicídio foi registrado nesta sexta-feira (6), em Barbalha. A ação criminosa aconteceu por volta das 20 horas na Avenida da Integração, no Bairro Cirolândia.
João Hugo Escarião Rocha, que neste sábado, dia 7 está completando 20 anos de idade, residente no bairro Rosário naquela cidade sofreu um tiro nádegas e outro na coxa esquerda, vindo a ser socorrido ao hospital São Vicente de Paulo. Ele foi submetido à intervenção cirúrgica. Segundo a equipe médica que atendeu o jovem, o estado de saúde dele é estável e que o mesmo não corre risco de morte.
De acordo com o registro policial, denúncia chegada a Polícia Militar dava conta de que o ato criminoso teria sido cometido por dois indivíduos, um de nome Jairlam e o outro um adolescente de 16 anos, ambos residentes no bairro onde o atentado ocorreu. Diante das informações, policiais da Força Tática Alpha e do Raio realizaram diligências nos endereços dos suspeitos logrando inicialmente na localização do maior de idade, o qual segundo informações apuradas pela policia militar, teria ameaçado a vitima este que ao ser perguntado sobre a tentativa de homicídio confessou ter conhecimento do autor do crime citando que teria sido o menor de 16 anos.
De pronto as equipes foram até a residência do adolescente, este que ao perceber a presença do policiamento tentou empreender fuga por cima do telhado, porém sem êxito. Após ser abordado pelos militares, o menor confessou ser o autor dos disparos e informou a localização da arma utilizada no crime, um revolver calibre 38, capacidade para seis tiros, contendo munições deflagradas que foi apreendido. O suspeito juntamente com a arma foi apresentado na Delegacia Regional de Policia Civil de Juazeiro do Norte para adoção das medidas cabíveis.
Reprodução autorizada mediante citação da Agência Caririceara