Uma idosa de 74 anos foi vítima do chamado “golpe do bilhete premiado” e teve R$ 7 mil furtados de sua conta bancária em Juazeiro do Norte neste fim de semana. Três homens são suspeitos de envolvimento no crime.
Já foram identificadas cerca de 215 vítimas, mas a estimativa é de que mais de mil pessoas tenham sido lesadas. Conforme o MPCE, a operação visa aprofundar as investigações sobre um grupo suspeito de praticar “crimes de estelionato contra idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, além da prática de organização criminosa, patrocínio infiel e lavagem de dinheiro. Os mandados judiciais e os sequestros de bens foram determinados pelo Poder Judiciário”.
Segundo relato da vítima à polícia, ela foi abordada enquanto estava sozinha por um homem que pediu informações sobre o endereço de uma clínica veterinária. Durante a conversa, um segundo indivíduo se aproximou, portando um crachá da Receita Federal, se passando por funcionário do órgão.
O primeiro homem explicou que estava tentando receber o valor de um bilhete de loteria premiado na clínica e que precisava da ajuda da idosa. O suposto servidor da Receita confirmou a história e afirmou que auxiliaria o homem a sacar o prêmio. Para convencer a idosa, os dois prometeram recompensá-la caso colaborasse.
Fonte> Portal GCMAIS