A Polícia Militar, através da equipe da VTR 49, do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente – BPMA, durante patrulhamento no município do Crato, mais precisamente na Avenida Tomaz Osterne, Bairro Vila Alta, foi comunicada por um proprietário de uma empresa de guincho, de 46 anos, onde o mesmo informou que possivelmente teria sofrido um suposto golpe.
Ele relatou que no domingo, dia 19/05/2024, por volta das 23h37, recebeu uma ligação de uma pessoa solicitando para que o proprietário do guincho pegasse a sua caminhonete Toyota Hilux, ano 2017, de cor branca e de placas PMU0903-CE, a qual se encontrava no estacionamento do Aeroporto de Juazeiro do Norte e deixasse em outro estacionamento no mesmo município. Em relato à polícia, o homem informou ainda que o suposto golpista disse que estava viajando e havia perdido a chave do veículo, e que quando voltasse providenciaria um chaveiro.
Conforme o proprietário do guincho, assim foi feito, e quando o motorista do reboque chegou com a Hilux no outro estacionamento, viu que se cobrava uma diária pela permanência de veículos e como o motorista não tinha o dinheiro para deixar a caminhonete, combinou com o suposto golpista para levar o carro para o pátio da empresa de reboque e que quando ele retornasse de viagem pegaria.
Na segunda-feira, dia 20/05/2024, o até então suposto dono da Hilux, mandou um chaveiro ir ao pátio onde estava o carro para fazer uma chave nova, porém, o serviço foi finalizado ontem, dia 22/05/2024.
Em meio a todo esse caso, o proprietário do guincho decidiu consultar a situação do veículo, percebendo existir queixa de roubo/furto, e acionando assim, a composição da Polícia Militar (BPMA) que passava pelo local, onde ao realizar uma nova consulta foi constatado que o veículo estava com queixa de furto. A composição conseguiu localizar o real proprietário do veículo onde informou que teria viajado com sua família, quando retornou, não encontrou o veículo no local deixado (estacionamento do Aeroporto de Juazeiro do Norte) onde teria feito um Boletim de Ocorrência (B.O.).
Diante dos fatos, o veículo foi apresentado à Autoridade Competente na Delegacia Regional do Crato, onde foi apreendido. O proprietário do guincho também acompanhou a composição, onde esclareceu os fatos à Autoridade Policial.
Fonte: Site Gazeta do Cariri