Uma mulher identificada como Maria Marta de Oliveira Mesquita, 42 anos, profissão Agricultora foi morta na noite desta sábado (28/12) na zona rural de Missão Velha (CE). De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu no sítio Passagem de Pedra, e o principal suspeito de ter cometido o crime é o companheiro da vítima, o agricultor Cicero João da Silva, 40 anos de idade.
O fato chegou ao conhecimento do destacamento PM do município por volta das 23 horas. Segundo o que foi apurado inicialmente, durante uma discussão por motivos ainda não esclarecidos o homem espancou sua companheira que desmaiou vindo em seguida ele pedir ajuda a vizinhos para leva e mulher ao hospital, mas ao chegar nas imediações da casa dos pais da vítima, ao perceber o óbito, abandonou o corpo e retornou para casa no sítio Passagem de Pedra onde ocorreu as agressões que resultou no feminicídio.
Uma equipe de militares tendo a frente o Tenente Marcos compareceu ao local do ocorrido efetuou a prisão de Cicero João que foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte sendo autuado no artigo 121, parágrafo 2°, inciso 6 (feminicídio).
Morte suspeita
Lavras da Mangabeira. Uma morte tida inicialmente como suspeita foi registrada na manhã deste domingo (29), em Lavras da Mangabeira. Por volta das 07 horas o destacamento policial militar deste município foi avisado por um funcionário do hospital local do falecimento do aposentado, Francisco Leandro do Nascimento, 68 anos.
O idoso havia sido socorrido às 16h58min do sábado ao Hospital São Vicente Ferrer de Lavras da Mangabeira por uma sobrinha vítima, de 31 anos de idade após ter sido encontrado desmaiado dentro de uma rede no interior da casa onde morava na rua Vicente Alves Sobre, 70, bairro Padre Cícero.
A mulher afirmou a polícia militar ao chegar a residência do tio, o local estava revirado, sendo a mesma orientado pelo policiamento PM, a registra BO na delegacia de Polícia Civil. O corpo do aposentado foi recolhido pela perícia forense do cariri para exame cadavérico que apontará a real causa da morte.
A republicação é gratuita desde que citada a fonte.
Fonte> www.caririceara.com