Duas pessoas morreram e outras saíram feridas num grave acidente de trânsito na noite desta quarta-feira (15) em Crato. Foi por volta das 18 horas envolvendo três veículos na BR-122 entre Crato e Exu (PE), com uma das vítimas presa às ferragens. O acidente aconteceu a uma distância média de 20 Km para o Posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e, no Hospital São Camilo para onde foi socorrida, morreu Melyssa Pereira Gonçalves, de 8 anos, que morava no bairro Claranã em Bodocó (PE).
No local do sinistro já havia morrido o ex-vereador em Crato, Antonio Wanderley de Sousa, de 75 anos, o “Antonio de Waldemiro” que residia no Sítio Currais, onde acontece o velório com sepultamento às 16 horas de hoje no Cemitério Nossa Senhora da Piedade. Ainda ontem o presidente da Câmara Municipal do Crato, Matheus Leite, emitiu nota de pesar lembrando que o mesmo exerceu com dedicação e compromisso o mandato de Vereador no período de 1983 a 1988, deixando um legado de trabalho, respeito e compromisso com o povo cratense.
Acrescenta ainda sobre Antonio de Waldemiro, a “trajetória pública marcada pelo zelo com o Crato e defesa dos interesses da comunidade, sempre com humildade, ética e espírito público”. A nota também anuncia que a Câmara Municipal do Crato decretou luto oficial de três dias, com as bandeiras hasteadas a meio mastro, em sinal de respeito e solidariedade à sua memória. Além disso, manifestou condolências aos familiares, amigos “e a todos que compartilham este sentimento de perda”.
- Fonte>Demontier Tenório/ Site Miseria