Uma enfermagem, de 53 anos, foi morta na manhã desta segunda-feira (11) por um homem com problemas psiquiátricos, em Brejo Santo (CE). O crime aconteceu na Casa de Saúde Nossa Senhora de Fatima, que funciona na Rua Manoel Inácio Bezerra, no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, a profissional de saúde Maria Sampaio Viana, por volta das 06h10min foi atacada com um golpe de marreta na cabeça, por um paciente que passava por tratamento na unidade hospitalar. O suspeito, Lucas Gomes da Silva, 33 anos, pegou a ferramenta numa construção dentro do hospital e agrediu “Marizete” como era mais conhecida a vítima que morreu no local. Após o crime, ele fugiu com uma cadeira de rodas, mas acabou preso pela Policia Civil na residência dele na Vila Cavaco, em Brejo Santo.
Segundo o registro da ocorrência, a esposa de Lucas Gomes disse a polícia que ele faz tratamento psiquiátrico junto ao CAPS. A mulher acrescentou que ontem (9) por volta das 18 horas, Lucas Gomes teve um surto e adentrou em varias casas na Vila Feliz, zona rural de Brejo Santo/CE, tendo uma composição policial conseguido contê-lo e conduzido a DP, porém as pessoas que sofreram algum dano pelo comportamento do acusado não manifestaram desejo de representar sendo registrado apenas um Boletim d ocorrência. Em seguida os policiais conduziram Lucas Gomes, juntamente com a sua esposa, para Hospital onde o mesmo ficou internado e na manhã de hoje cometeu o homicídio.
Após sua detenção, Lucas Gomes foi apresentado a autoridade policial na Delegacia Regional de Policia Civil de Brejo. O corpo da enfermeira foi recolhido pela Perícia Forense do Cariri para a sede do órgão em Juazeiro do Norte a fim de ser submetido à necropsia e posteriormente será entregue a família para providenciar o sepultado.
Fonte> Caririceara.com









