O Projeto de Indicação nº 11/2020, que trata sobre a blindagem balística das viaturas das polícias Militar e Civil começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) nesta quarta-feira, 05.
Conforme o PI, o intuito é manter a segurança dos ocupantes e o processo de blindagem seria iniciado pelo para-brisa frontal.
O autor do projeto, deputado estadual Apóstolo Luiz Henrique (PP), justificou a proposta alegando que “não custa lembrar os riscos a que estão submetidos os integrantes dos órgãos de segurança pública no cumprimento de suas atribuições funcionais”.
“Os profissionais da segurança pública arriscam suas vidas diariamente e é dever do Estado mitigar as situações de risco às quais são submetidos esses profissionais. É necessário ampliar os mecanismos de segurança para reduzir os possíveis ferimentos e mortes dos profissionais no exercício da sua função”, detalhou o parlamentar.
Por se tratar de um Projeto de Indicação, ou seja, sugestão, cabe ao Governo do Estado, se acatar, enviar a proposta em forma de mensagem para a apreciação da ALCE.