Dois homicídios, um por arma de fogo e outro a faca foram registrados na madrugada deste domingo (8), no cariri cearense. Em Assaré, o cratense Lucas Deodato dos Santos, de 22 anos (Foto 1) que residia no Sítio Boqueirão, naquele município morreu após ser alvejado com disparos de arma de fogo.
O crime aconteceu por volta das 2 horas perto de onde acontecia um “Bolão de Vaquejada” no Sítio Boqueirão, distante cerca de 07 km da sede do município. Segundo o policiamento que atendeu a ocorrência, participantes do evento festivo disseram apenas terem ouvido dois estampidos de arma de fogo, isso distante aproximadamente 100 metros, num local ermo e escuro, e ao irem verificar o que teria ocorrido, se deparam com a vítima caída ao solo.
Ainda segundo os policiais, familiares de Lucas informaram que ele era usuário de drogas e estava desaparecido há 03 dias, e que a motivação do crime até o momento é desconhecida. Consulta no Sistema de Informação Policial (SIP) consta que a vítima tem passagem na polícia como testemunha.
Minutos depois em Crato, um homem de idade aproximada de 50 anos até o momento identificado apenas pelo apelido de “Lacraia” (Foto 2) que segundo populares, era homossexual foi morto à faca. A ação criminosa aconteceu na Rua Coronel Luiz Teixeira, enfrente ao número 1391, centro da cidade. Uma equipe do Samu ao chegar no local do crime e examinar a vítima, atestou o óbito.
A Polícia Militar informou a reportagem do Site Caririceara que o perito criminal que compareceu ao local, afirmou que o homem faleceu em decorrência de um golpe provocado por arma branca na altura da coxa direita. Ainda segundo a PM, ninguém soube repassar quaisquer informações de tem teria cometido o ato criminoso.
Fonte> Caririceara.com