Nesta quinta-feira (3), o cenário político no Cariri cearense foi marcado por episódios de violência entre candidatos a vereadores, revelando o acirramento da disputa eleitoral.
Na cidade de Crato, um trágico incidente abalou a comunidade local. O pai de um candidato a vereador foi morto a tiros, e o autor do crime seria justamente um concorrente na disputa pelo cargo. O crime ocorreu por volta das 22h, após uma discussão acalorada entre a vítima, Claudemiro Pereira da Silva, de 47 anos, que residia na Rua George Teles Sampaio, no Bairro Seminário, e o suspeito, José Fernandes de Lima, conhecido como “Dedé Eletricista ”, de 62 anos, residente na Rua São José, também no Bairro Seminário, onde ocorreu o homicídio. O SAMU foi acionado e constatou o óbito no local. O corpo foi recolhido por Perícia Forense e levado para a sede do órgão em Juazeiro do Norte.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil ao site Caririceara, o homicídio não teve motivações políticas. A razão seria uma antiga rixa entre os dois homens. O suspeito afirmou à polícia que a vítima foi ameaçá-lo em frente à sua residência e que ele vinha sofrendo ameaças constantes, além de já ter sido agredido e perseguido por Claudemiro Pereira. “Dedé Eletricista” alegou em depoimento que a vítima simulou estar com uma arma de fogo na cintura, momento em que ele efetuou os disparos. O suspeito foi preso em flagrante, e a arma usada no crime foi apreendida.
O infrator foi encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato para as devidas providências. Na 19ª DRPC, foi decretada a prisão em flagrante pelo delegado, o que gerou a abertura de um inquérito policial. Após passar pela PEFOCE para os procedimentos de praxe, “Dedé Eletricista” retornou à delegacia, onde ficou recolhido, aguardando transferência para a cadeia pública de Juazeiro do Norte onde ficará disposição da justiça.
Enquanto isso, no município vizinho de Caririaçu, um episódio de violência entre candidatos a vereador chamou a atenção. Dois políticos, que disputaram vagas na Câmara Municipal, se envolveram em uma briga. A polícia informou que ocorriam dois eventos políticos de partidos distintos quando, em determinado momento, os grupos se encontraram na Rua Carlos Moraes, em frente à Igreja de São Pedro, no centro da cidade. A partir daí, ambos os participantes acabaram se ofendendo. Os dois candidatos a vereador, João Paulo Leite da Silva, de 38 anos, e Francisco José Sousa Freitas, de 34 anos, acabaram se agredindo. Eles foram contidos e encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para os devidos procedimentos.
- Fonte> Agência Caririceara.com