Na noite desta quinta-feira (19), por volta das 23h, um crime brutal chocou a cidade de Crato, no Cariri cearense. A polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na Rua Nelson Alencar, a altura do número 99 no centro da cidade. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o jovem Vitor Filgueira da Paz, de 25 anos, morto após ser alvejado por tiros. Vitor residia no bairro São Miguel.
Além da morte de Vitor, uma mulher identificada como Suely Matias do Nascimento, de 41 anos, foi baleada na perna. Ela foi socorrida por populares e encaminhada ao hospital São Camilo, onde recebeu atendimento médico.
Testemunhas que estavam presentes no local forneceram informações à polícia. Segundo relatos, Vitor chegou ao estabelecimento, que funciona como prostíbulo, de bicicleta, com a intenção de realizar um programa. Duas mulheres abriram o portão para ele, e logo após, dois homens chegaram em uma motocicleta. O atirador, descrito como um homem usando short jeans, camisa vermelha e capacete branco, efetuou diversos disparos contra Vitor. O piloto da moto, que vestia uma camisa azul com o logotipo do aplicativo 99, não foi identificado. Ambos fugiram do local logo após o crime, tomando destino ignorado.
No local do crime, a perícia encontrou nove cápsulas deflagradas de calibre 9mm. A vítima foi atingida por seis disparos, segundo a perícia.
A polícia também foi informada sobre a existência de câmeras de segurança em uma pousada próxima ao local do crime, mas, segundo uma funcionária, ela não tem acesso total às imagens, apenas ao monitoramento. O corpo de Vitor foi encaminhado ao Núcleo de Ciências Forenses Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, e a bicicleta da vítima foi entregue à sua irmã.
O caso segue sob investigação, e a polícia busca mais informações para localizar os responsáveis pelo crime.
- Fonte> Agência Caririceara.com