Depois de muita expectativa a reunião envolvendo a diretoria executiva do Icasa e o ex-presidente do clube, Juarez Saraiva, finalmente aconteceu. Estiveram no encontro o presidente icasiano, Francisco Leite Bezerra, também conhecido por França Bezerra, Flávio Barroso, membro da executiva, Juarez Saraiva, ex-presidente, e Geisilúcio Gonçalves, também conhecido por Lúcio Barão, presidente do Barbalha.
Na ocasião Juarez tratou de explicar várias situações que geraram um clima ruim entre as partes. A principal delas a que gostaria de retirar todos os membros do conselho e da executiva para que ele assumisse a presidência do Icasa e Lúcio Barão o conselho. Uma vez resolvido esse impasse as negociações puderam evoluir.
Após algumas horas de conversa alguns pontos ficaram definidos. Por exemplo, o presidente França Bezerra não vai renunciar. Irá cumprir o mandato até o fim. Juarez Saraiva será reativado como conselheiro e Lúcio Barão será inscrito como novo conselheiro do clube e passará pelos trâmites que regem o estatuto para que um dia possa também ter direito a voto e a ser votado. Quanto as questões de gestão, Juarez Saraiva ainda irá avaliar algumas questões com o Lúcio Barão. A ideia inicial era que Juarez fosse o presidente, mas como França não cogitou o fato de renunciar, foi proposto a Juarez a direção de futebol e Lúcio Barão entraria como parceiro.
Juarez Saraiva e Lúcio Barão gravaram áudios e compartilharam em redes sociais demonstrando otimismo quanto a uma futura parceira com a executiva icasiana. Em contato, o repórter Rubens Santos, da Rádio Vale FM, que esteve acompanhando a reunião, disse que o clima do encontro foi diferente de outras vezes. “A harmonia reinou desta vez. Não deu para sentir, em nenhum momento, ânimos alterados. Agora é aguardar se as partes vão chegar a um denominador comum”, disse.
A data dessa nova reunião ainda será definida, mas a expectativa é que seja antes da segunda quinzena de agosto.
(Fonte: Site Badalo)