Três humoristas do Tocantins estão na mira da Justiça por conta de uma denúncia do Ministério Público do Tocantins que investiga a realização de rifas ilegais na internet. Estima-se que Evoney Fernandes Macedo, Hitalon Silva Bastos e Fábio Oliveira Neto tenham movimentado R$ 4,5 milhões em menos de um ano com o suposto esquema. Eles tiveram bens apreendidos pela Polícia Civil do Tocantins.
Os humoristas teriam promovido 36 rifas ilegais entre maio do ano passado e fevereiro deste ano. Muitas das rifas, inclusive, não tiveram vencedor anunciado. Segundo o G1, Evoney foi quem mais lucrou com o esquema, que sorteava celulares, vídeo games e premiações em dinheiro. A arrecadação nessas rifas digitais chegou a quase R$ 200 mil cada, ainda de acordo com o portal.
A seguir, saiba quem são os humoristas investigados:
Evoney Fernandes Macedo
Natural de São Bento do Tocantins, no interior do Tocantins, o humorista de 26 anos despontou há pouco tempo nas redes sociais. Depois de trabalhar como auxiliar de carpinteiro e técnico de ar-condicionado, o rapaz investiu na internet e começou a ganhar projeção a partir de fevereiro do ano passado. No início, eram vídeos sobre as ruas de Palmas. Depois, se destacou com Seu Osmar, personagem um tanto ignorante e rústico que vive situações diversas. É de Seu Osmar o bordão “Tá no Grale”, utilizado pela Polícia Civil do Tocantins para batizar a operação que resultou na apreensão de bens do humorista. Só no Instagram, Evoney tem 3,5 milhões de seguidores em sua conta principal e outros 870 mil no perfil dedicado ao personagem Seu Osmar.
Hitalon Silva Bastos
Hoje com 38 anos, Hitalon Bastos começou a fazer teatro aos 14 anos e se tornou uma das revelações do humor do Tocantins, embora seja natural de Goiânia. Ele já foi campeão brasileiro de Stand-up Comedy e já trabalhou com Whindersson Nunes. Com 1 milhão de seguidores no Instagram, ele frequentemente posta vídeos do personagem Robertinho, que também tem perfil próprio nas redes.
Fábio Oliveira Neto
Fábio Neto é de Palmas, Tocantins, se apresenta nas redes sociais como empresário de Evoney Fernandes, mas também é humorista e atua ao lado de Evoney em diversos vídeos. Não faz muito tempo, Neto usava as redes para replicar notícias de outros sites — quase sempre morte de famosos ou tragédias, com a legenda “Urgente”. Recentemente, fez posts que mostravam carros de luxo, como a BMW na cor lilás que foi apreendida na operação “Tá no Grale”.
- Fonte> O Globo