Após 27 anos ele está de volta a cena política do município do Crato. Dotado de uma inteligência e experiência fora do comum, Dr. José Adega está resgatando aquilo que nunca perdeu: O carinho, o amor e o afeto da população mais carente do município do Crato.
Conhecido e e aclamado como o ” Pai dos Pobres”, Zé Adega inicia sua caminhada e visitas em diversas comunidades periféricas da cidade ouvindo as demandas desde a saúde a infraestrutura e geração de emprego e renda. Com um discurso firme tem colocado e mostrado pontos importantes na linha do debate sucessório cratense e tocado em feridas abertas que precisam serem cicatrizadas o mais rápido possível. Para o pré candidato do MDB, o Crato parou no tempo e precisa realizar um projeto de recuperação o mais rápido possível principalmente através das obras estruturantes na cidade.
Quando Prefeito, Zé Adega levou água as comunidades que não tinham, realizou a entrega de escrituras de terrenos aos mais pobres e deu casa a quem não tinha. De acordo com Júnior Matos, ex – presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Crato, na gestão do ex – prefeito, os professores recebiam os melhores salários do estado do Ceará.
Com todas essas benfeitorias, Zé Adega iniciou seu percurso novamente na política devagar e já incomoda os seus futuros concorrentes através de pesquisas internas que segundo integrantes do MDB indicam um crescimento significante do seu nome no meio da sociedade cratense. Após esse crescimento o pré candidato do MDB cratense tem sofrido algumas perseguições por uma parte da elite do Crato que há anos vive dentro do poder. Perguntado sobre as perseguições, Zé Adega diz que a sua energia e a sua história está fincada na vida das camadas populares e das que mais precisaram do poder público.
Portanto, o tempo dirá…
Fonte> folhacratense.blogspot.com