O Flamengo já está em Lima. Depois de toda multidão que abraçou a saída do Rio de Janeiro, a delegação rubro-negra teve uma recepção não menos calorosa na capital peruana. Torcedores se dividiram entre o Aeroporto Internacional Jorge Chavez e o hotel para dar boas vindas ao time que decide a Libertadores no sábado, diante do River Plate.
Marcos Braz: “O Flamengo está preparado”
Jorge Jesus e sua turma enfrentaram pouco mais de cinco horas em voo fretado até o Peru. O trajeto do aeroporto até a concentração, no bairro de San Isidro, durou pouco mais de 30 minutos com batedores.
– A Libertadores é o sonho de qualquer um, mas para estar perto deste sonho é preciso estar preparado. O Flamengo está preparado, está tranquilo. Não poderíamos chegar melhor preparado. Se vamos ganhar ou perder, é do jogo. Mas chegamos confiantes – disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, na chegada ao hotel.
Braz também destacou a festa feita pela torcida do Flamengo no Rio de Janeiro, desde a saída do Ninho do Urubu até o Galeão.
– O Flamengo já teve algumas experiências com saídas do Ninho, mas quando vimos o tamanho, percebemos o que acontecia na cidade. Os jogadores estão felizes, aproveitando o momento. Mas muito concentrados, tranquilos e treinados. É um jogo de futebol. Que aconteça o melhor.
Sábado, às 17h (de Brasília), Flamengo e River Plate decidem a 60ª edição da Taça Libertadores da América.
G1 CE