No início da tarde desta terça-feira(24), uma ação realizada por policiais militares e civis, além do apoio do COTAR resultou na prisão de dez pessoas, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Iguatu, sete adultos e três adolescentes.
Todos sob a suspeita planejar ataques na cidade.O delegado Marcos Sandro destacou que as investigações aconteceram através de denúncias de populares, onde afirmavam que um grupo escondido em uma casa no “Beco das Sete Facadas”, localizado na Rua 7 de Setembro.
“ Passamos os dados para a Polícia Militar e após isto foi realizada uma ação de inteligência de campo, onde estava em observação a casa indicada e com a certeza da denúncia estivemos no local, onde encontramos combustível em tambores e havia coquetéis molotov”, disse.
O Sub Comandante do 10ºBPM, Adrianizio Paulo também falou “chegamos no local em carros descaracterizados e quando parte deste grupo percebeu a ação saiu em fuga, mas fomos rápidos e conseguimos prender todos. Alguns tentaram jogar os coqueteis molotov, em algumas casas, mas não obtiveram sucesso e tudo foi recolhido”, destacou.
Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu em uma carroceria de uma caminhoneta da PM e chamou a atenção dos moradores.
Fonte> iguatu.net