Um rapaz de 22 anos morreu após uma intervenção policial na tarde desta quinta-feira (29), em Juazeiro do Norte (CE). Segundo a Polícia Militar, por volta das 15 horas uma guarnição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foi avisada de um tiroteio que estava acontecendo na Rua João Correia de Oliveira, Bairro Juvêncio Santana.
No local segundo a denúncia, o jovem Rafael Pereira dos Santos, de 22 anos, que residia na Rua Poeta José Mergulhão de Souza, Frei Damião, acabará de tentar matar o ex-marido da sua atual companheira efetuando três disparos de fogo contra o seu rival, Osmar Rodrigues de Carvalho, de 33 anos, residente no local da ocorrência, mas não atingido seu desafeto.
Segundo diz ter apurado a policia, após cometer a prática delituosa, Rafael correu com a arma em punho e um capacete na cabeça em rumo à Rua Pedro Cruz Sampaio, onde deixou estacionada sua motocicleta Yamaha Factor YBR125 de cor vermelha e placa NVD-8257, inscrição de Juazeiro do Norte. Entretanto, o veículo apresentou problemas mecânicos, dando tempo a chegada da patrulha militar.
De acordo com populares, Rafael ao perceber a chegada do policiamento correu em direção ao matagal vindo a ser cercado pelos policiais. Durante abordagem, ele teria apontado a arma para os militares que na tentativa conter a iniciativa do mesmo, terminou o lesionando.
Uma equipe do Samu foi acionada, mas os profissionais de saúde pouco puderam fazer para salvar a vida Rafael que foi óbito antes de levar ao hospital. Durante a ação, os militares que atenderam a ocorrência apreenderam um revólver com uma munição deflagrada, outra intacta e três picotadas.
A morte de Rafael se constituiu no oitavo homicídio deste mês de agosto em Juazeiro do Norte e o 58º do ano no município. O corpo dele foi recolhido pela equipe do rabecão do Núcleo de Ciências Forense Regional do cariri, para ser submetido a necropsia na sede do órgão.
Caririceara.com