Dois homens suspeitos de envolvimento no latrocínio que vitimou o motoboy Valdimiro Deodato Neto, de 23 anos, morreram durante confronto com a polícia militar na noite desta segunda-feira (20), no Sítio Gavião, em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. A ação mobilizou equipes do RAIO Fiscal, RAIO 03 e RAIO 04.
A ofensiva policial teve início por volta das 20h30min, após denúncia anônima que informou a localização dos suspeitos do crime que ocorreu na madrugada do último sábado (18), por volta das 2h30min, na Avenida Padre Cícero, nas proximidades do número 3005, no bairro Triângulo. O latrocínio gerou grande comoção e protestos por justiça na cidade.
Durante a abordagem à residência indicada, os policiais seguiram o protocolo operacional do CPRAIO, com isolamento da área e progressão tática. Ao tentarem cercar o imóvel, dois suspeitos abriram fogo contra os agentes e tentaram fugir pelo matagal nos fundos da casa. Houve troca de tiros e os dois homens foram baleados, Lucas Umbelino de Souza, que morava na São José Del Rei, bairro Edson Queiroz, em Fortaleza e Antoniel Oliveira de Assis, ambos de 25 anos, este último que residia na Rua Walter Menezes Barbosa no bairro Triângulo.
Mesmo socorridos ao Hospital Regional de Juazeiro do Norte, os suspeitos não resistiram aos ferimentos e morreram. Com eles, segundo a polícia, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, ambos com a numeração raspada.
Além dos dois mortos, outros quatro suspeitos foram detidos. São eles:
- Eric Kauan da Silva Barros, 22 anos, morador da Rua Maria José Barreto, Bairro Royal Ville, em Barbalha;
- Luan Graciano Evangelista, 22 anos, residente na Rua José Poeta da Silva, bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte;
- Maria Alice da Silva Evangelista, 21 anos, também na Rua José Poeta da Silva, bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte;
- Jeane Maia Pessoa, 33 anos, residente na Rua do Cruzeiro, bairro alecre na cidade de Farias Brito.
Durante a operação, a polícia também apreendeu uma espingarda calibre 12 de fabricação artesanal, munições de diversos calibres, uma motocicleta Honda CG 150 Fan de cor preta e placa OCM-6452, cerca de 40 gramas de maconha, duas balanças de precisão e seis celulares.
Todo o material apreendido e os presos foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar todos os envolvidos no latrocínio e esclarecer as circunstâncias do crime.
- Fonte>Agência Caririceara.com