Em um desabafo comovente, Marlucia Moura, irmã de Roberia Caetano de Moura, uma jovem de apenas 18 anos brutalmente assassinada em Crato, no dia 10 de junho de 2024, compartilhou detalhes angustiantes do caso. O que inicialmente parecia um acidente, foi revelado como feminicídio. Roberia foi vítima de uma morte cruel, asfixiada de maneira violenta por seu agressor.
“Ele impôs tanta força no pescoço dela que rompeu a veia, e todo o sangue dela foi expelido”, relatou Marlucia.
A irmã da vítima faz um apelo à sociedade, pedindo ajuda para que o caso não caia no esquecimento e que o agressor seja punido. “Se ele ficar solto, ele vai se sentir livre, sem consequências. E amanhã ou depois será outra mulher que cairá nas mãos dele”, alertou, destacando a urgência de ações que impeçam que outros crimes semelhantes ocorram.
Marlucia também chama a atenção para a necessidade de reflexão por parte de todos, especialmente mulheres que têm filhas, irmãs e outras parentes. Seu apelo é para que se unam na luta por justiça, não só para Roberia, mas também para proteger outras mulheres da comunidade desse “monstro”.
A dor da família é intensa, mas a esperança é que a divulgação do caso possa gerar comoção e mobilização social, impedindo que mais tragédias como esta se repitam
Materia: Princesa FM,
Foto: News Cariri