A ameaça de morte contra a candidata do PT à Prefeitura de Sobral, Izolda Cela, exige atenção redobrada das forças de segurança e, principalmente, da Polícia Federal, para que sejam neutralizadas as tentativas de intimidação e os atos de violência na campanha eleitoral.
A ameaça contra Izolda, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi feita por meio das redes sociais e partiu de um homem, de 36 anos, que, segundo a SSPDS, integra uma facção criminosa e já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo, furto, crime contra a administração pública.
VIOLÊNCIA À DEMOCRACIA
Ao se pronunciar, Izolda lamentou o episódio e disse não se tratar apenas de ameaça pessoal, mas também uma ameaça às eleições livres e à democracia brasileira”. Izolda afirmou ainda nunca ter presenciado esse tipo de situação em Sobral e disse que ‘’não será agora que vamos aceitar intimidações de qualquer espécie”.
A candidata do PSB à Prefeitura de Sobral se antecipou, também, para dizer que a campanha continuará em ritmo normal.
“Apesar das ameaças, vou continuar com nossa campanha, limpa, alegre e democrática, levando a todos os bairros e distritos de Sobral a nossa mensagem e as nossas propostas”, afirmou Izolda
Antes de entrar na disputa pela Prefeitura, aceitando um convite do senador Cid Gomes e do Ministro da Educação, Camilo Santana, Izolda exerceu os cargos de Secretária Municipal de Educação de Sobral, Secretária de Educação do Estado, vice-governadora, governadora e Secretária-Executiva do Ministério da Educação.