NOTA DE ESCLARECIMENTO
No intuito de retornarem ao poder a todo custo, o denominado “grupo politico de oposição Cratense” vem tentado tirar proveito em relação ao bárbaro assassinato do suplente de Vereador Erasmo Morais, ocorrido na última terça-feira em Crato.
Em diversas manifestações precipitadas, maliciosas, direcionadas, com objetivo unicamente eleitoreiro, sem qualquer prova, disseminam de forma equivocada, informações falsas sobre a suposta motivação do referido crime, associando-a ao contexto político local, tentando induzir que tais fatos teriam ocorrido em virtude da atuação política do falecido suplente de Vereador.
Esse comportamento é desrespeitoso com o momento de dor que comove a população, haja vista que se trata de uma vida humana, ceifada de forma cruel, causando ao filho e a esposa da vítima, bem como a toda sua família uma dor incomensurável.
Desde que recebi a notícia, contactei pessoalmente o Secretário de Segurança Pública do Estado, o Delegado Dr. Samuel Elânio, bem como o Governador Elmano de Freitas, solicitando dos mesmos, empenho nas investigações sobre o caso, os quais, se prontificaram em colocar todo o aparato necessário das forças de segurança para elucidação do crime.
Não pesa sobre minha vida, em tempo algum, nenhuma acusação de violência, diferentemente dos que tentam a todo custo me associar a este bárbaro crime, bastando pesquisarem meus antecedentes, seja nas plataformas digitais dos órgãos de segurança pública ou do poder judiciário de quaisquer estados da federação.
Quem me conhece de perto, sabe que repudio todo e qualquer ato de violência, e que, quando um direito meu é violado, busco sempre a reparação pela via judicial, como manda a regra do Estado Democrático de Direito.
Durante minha passagem pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, tive o prazer de presidir a Comissão de Direitos Humanos da ALECE, oportunidade em que pude contribuir de forma efetiva para o combate à criminalidade e à violência em todo o estado, e que até hoje, me rende reconhecimento e agradecimento de boa parte da população em virtude do trabalho desempenhado.
Asseguro ao Povo do Crato, que acompanharei de perto a tramitação das investigações, exigindo das autoridades de segurança do estado, que este crime seja elucidado o quanto antes, para a exemplar punição dos culpados.
Também deixo claro, que vou acionar judicialmente os responsáveis por tais ilações caluniosas, que sem respeito algum, nem mesmo pelo falecido, armaram um palanque político em cima do caixão da vítima”, diz a nota.
Zé Ailton Brasil
Prefeito do Crato