O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta terça-feira (10) a prisão do ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres. A Polícia Federal (PF) cumpre busca e apreensão na residência dele, em Brasília. O ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, no entanto, está de férias com a família nos Estados Unidos.
Anderson Torres é apontado como um dos principais responsáveis pelas falhas no esquema de segurança que resultou nos atos antidemocráticos contra o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal, em Brasília, no último domingo (8). Durante o ocorrido, o ex-ministro da Justiça ocupava o cargo de secretário de Segurança do DF.
Outra prisão
Ainda nesta terça-feira, Alexandre de Moraes determinou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal coronel Fábio Augusto Vieira, responsável pela tropa que atuou durante os atos antidemocráticos neste domingo (8) contra o Congresso, o Palácio do Planalto e a Suprema Corte.
Vieira não está mais no comando da corporação. Ele foi exonerado nessa segunda-feira (9) pelo interventor nomeado para a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decreta intervenção federal na segurança pública do DF e o afastamento do governador Ibaneis Rocha pelo prazo de 90 dias, determinado pelo ministro.
Com informações da Agência Brasil.