A fabricante do setor calçadista Grendene vai investir cerca de R$ 30 milhões para construir uma nova unidade fabril no Ceará, que será instalada no município do Crato, gerando cerca de 1000 novas vagas de trabalho. Ela deverá começar sua produção de calçados e componentes em EVA até o final do ano que vem, conforme anúncio feito nesta sexta-feira (24).
Ocupando uma área total de 10.800m², a nova fábrica da companhia em território cearense deve gerar cerca de mil empregos e promoverá um aumento da capacidade de produção em 500 mil pares por mês, no Estado. Hoje, a empresa possui três unidades, sendo uma em Fortaleza, uma em Sobral e uma no Crato.
A decisão pela construção de mais uma fábrica no Cariri ocorre porque o Governo do Ceará garantiu a prorrogação e a ampliação dos incentivos fiscais sobre o ICMS do programa Provin-CE no período entre 1º de outubro deste ano até 31 de dezembro de 2032. Hoje a Grendene produz marcas conhecidas como Melissa, Ipanema, Rider, Grendha, Cartago, Mormaii, entre outras.