A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) declarou, nesta segunda-feira, 12, que as apreensões de drogas realizadas pelas Polícias do Ceará no primeiro trimestre de 2021 mais que dobraram em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o informe, 987 kg de derivados da cannabis, crack e cocaína foram apreendidos em ações policiais durante os meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, superando em 109% os 472 quilos das mesmas substâncias no trimestre de 2020.
Até agora, março figura como o mês com maior apreensão de entorpecentes feita pelas Polícias cearenses em 2021, com cerca de 455 kg confiscados. Para o combate aos grupos que atuam com o tráfico de entorpecentes no Ceará, a Polícia Civil utiliza dinâmica baseada em inteligência, investigação e na deflagração de operações policiais para capturar os alvos investigados.
Alisson Gomes, titular da Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), comenta a relação entre o tráfico e as ações criminosas. “O aumento das apreensões representa os esforços da segurança pública no sentido de coibir o tráfico de entorpecentes, que é o crime combustível de todos os demais delitos, sobretudo os crimes violentos, no momento em que as organizações criminosas promovem essas ações pela disputa territorial do tráfico de drogas”, explica, por meio da assessoria de imprensa.
Fonte> O Povo