O vereador do município do Crato Luis Carlos Saraiva ( PDT ), realizou um pedido de comunicação junto ao Ministério Público Estadual para abertura de investigação sobre festas clandestinas que ocorrem no município do Crato mesmo em tempos de PANDEMIA da Covid 19.
O pedido foi realizado hoje na sessão da Câmara Municipal após um vídeo circular nas redes sociais dando conta de uma festa realizada em uma residência no açude Thomás Osterne de Alencar, popularmente conhecido como açude do Umari. Após repercussão, o vereador cratense pede que o Ministério Público investigue quem são os organizadores desse evento, quem são essas pessoas que participam dessa festa e que sejam punidos de acordo com a lei. O parlamentar ainda completa dizendo que a lei tem que ser para todos pois muitos na periferia são penalizados quando desrespeitam o decreto existente no estado de combate a Covid, mas parte da classe média, acaba realizando eventos em chácaras, residências e açudes, mas não se percebe o mesmo rigor e tratamento.
Por fim, o parlamentar cratense ainda lembrou que esse tipo de evento não ocorre apenas naquela localidade, mas também, em casas e chácaras no Lameiro, Grangeiro, Nascente e distritos como o de Ponta da Serra e Guaribas.
Fonte> blogdomoisesrolim.blogspot.com