Um empresário de Várzea Alegre denunciou na noite desta quarta-feira (17), a Polícia Militar ter sido vítima de extorsão por uma quadrilha de golpistas. A ação criminosa chegou ao conhecimento da 3ªCia/10ªBPM por volta das 22h00min através do telefone de emergência 190.
O homem relatou que por volta das 19h00min, estava em casa no Sítio Chico, distante 5 km da sede do município na companhia da esposa e filhos, quando três pessoas, chegaram uma delas do sexo feminino, todos trajando uniforme da Policia Civil, inclusive usando coletes, distintivos e algemas, afirmando terem um mandado de busca e outro de prisão em desfavor dele.
De acordo com registro policial, a vítima afirmou que os supostos policiais civis disseram que na manhã no dia seguinte (hoje), agentes da Polícia Federal iram a residência da mesma para efetuar sua prisão, mas que tinham um acordo bom para ela, caso fosse dado alguma quantia em dinheiro momento em que ameaçaram algemar o empresário.
Diante da cena, a esposa da vítima em ato de desespero, entregou aos criminosos a quantia de R$ 20.000,00 ( vinte mil reais). Em seguida, o trio empreendeu fuga seguindo destino ignorado. O empresário ainda falou para a polícia, que a ver pelas câmeras de monitoramento do local, que os bandidos estava em um veículo Fiesta de cor prata.
A policia militar fez diligências no intuito de prender os suspeitos, mas sem êxito. O fato foi comunicado a Policia Civil de Várzea Alegre, para adoção das medidas cabíveis. O empresário foi orientado pelos PMs, a comparecer na Delegacia no próximo dia útil para registrar um Boletim de Ocorrência.
Fonte> Caririceara.com