Uma equipe composta pela Vigilância Sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte continua a fiscalização em bares e restaurantes do Município, para acompanhar o cumprimento do decreto estadual que versa sobre o funcionamento dos estabelecimentos durante a pandemia de covid-19.
Alguns locais já foram autuados nesse fim de semana, por não obedecerem a medidas como o funcionamento somente até as 22h, capacidade máxima de 50% do total de clientes, seis pessoas por mesa, distanciamento de 1,5 metro entre as mesas e uso obrigatório da máscara. A multa para o proprietário do estabelecimento que reincidir no descumprimento dos decretos estadual e municipal pode chegar as R$ 75 mil e o bar ou restaurante pode ter os serviços suspensos por até 30 dias.
O trabalho da equipe de fiscalização será intensificado nas próximas semanas, como forma de barrar o avanço da pandemia do novo coronavírus no maior município do Cariri. Juazeiro registrou até este sábado (06), de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde, 17.375 casos confirmados de covid-19. O boletim também informou sobre a morte de mais uma vítima da doença, uma mulher de 92 anos, sem comorbidade. Desde o início da pandemia, 348 juazeirenses perderam suas vidas em decorrência da doença.
Fonte> Jornal do Cariri